Plástica de face para rejuvenescimento facial

A expressão da face reflete todo o mundo interior de cada ser humano. Por tal motivo é saudável cada pessoa se preocupar com o aspecto facial e buscar solução para corrigir as marcas do tempo. Atualmente existem soluções cirúrgicas e não cirúrgicas para promover o rejuvenescimento facial. As intervenções cirúrgicas são denominadas de plástica de face ou ritidoplastia. Os procedimentos não cirúrgicos se enquadram tanto na Área de Medicina Estética como de Cosmetologia que estão descritas nos campos da Dermatologia e Cosmetologia neste site.

A plástica facial está indicada quando a pessoa percebe que existem alterações na pele da face e pescoço que lhe causam desconforto, tais como:  rugas de face e pescoço com ou sem excesso de gordura; os sulcos faciais muito pronunciados; alterações dos contornos da face com aspecto envelhecido e “cansado”

A cirurgia estética da face na Clinica Avelar é realizada com emprego de técnicas modernas para tratar estruturas faciais que estão em desequilíbrio com as demais estruturas  faciais. Os resultados são bem naturais sem deixar sinais que demonstram cirurgias. As cicatrizes resultantes das cirurgias são imperceptíveis e situadas em pontos bem localizados que se tornam pouco visíveis e os pacientes podem retornar as suas atividades após poucos dias. Na Clínica Avelar foi criado instrumentos cirúrgicos que facilitam a realização da cirurgia de face com o mínimo de traumatismo nos tecidos, com pouco sangramento e melhor recuperação pós-operatória.

As cirurgias são realizadas em Hospitais de excelente padrão na cidade de São Paulo com anestesia local combinada com sedação venosa realizada por anestesista do mais alto nível técnico. A permanência de internação hospitalar é de apenas um dia e os demais cuidados e curativos são realizados por competente equipe de enfermagem na Clínica Avelar e supervisão da equipe médica.