Estrias

Estrias são lesões cutâneas resultantes do rompimento de fibras elásticas na parte profunda da pele. Podem ocorrer em ambos os sexos, porém mais frequentemente no sexo feminino. Apresentam-se como lesões lineares, no início violáceas, e posteriormente de coloração branco-nacarada. Localizam-se mais frequentemente nas mamas, abdome, coxas e nádegas nas mulheres e nos braços e coxas nos homens.

A prevenção é muito importante. O tratamento das estrias não é simples, uma vez que ainda não existe nenhum método capaz de resolvê-las por completo. São utilizadas medicações tópicas, laser, carboxiterapia, peelings, mesoterapia e eventualmente intervenções cirúrgicas.



Cicatrizes de acne

Denomina-se cicatrização ao fenômeno pelo qual o organismo tende a reparar uma porção lesada. As cicatrizes de acne costumam acontecer em casos mais graves ou em pessoas que manipularam as lesões. Dependendo de como são as cicatrizes e do tratamento escolhido, elas melhoram bastante e podem até desaparecer.
As opções de tratamento são Dermaroller®, subcisão, laser de erbium ou CO2 fracionados, peelings e preenchimento.



Celulite

A celulite ou lipodistrofia ginóide é mais frequente em mulheres, a partir da pré-adolescência ou adolescência. Com a idade, é agravada pela gordura localizada e flacidez. Acredita-se que 90% das mulheres têm certo grau de celulite. É evidente que a genética tem uma grande influência, além da alimentação, sedentarismo, distúrbios hormonais e estresse.

O tratamento baseia-se na perda de peso, exercícios físicos, drenagem linfática, mesoterapia ou intradermoterapia, equipamentos de radiofrequência e luz infravermelha, carboxiterapia, ultrassom, endermologia e até a intervenção cirúrgica, se necessário. Os tratamentos porpostos pela clínica são combinados.



Flacidez

Com o passar dos anos ocorre uma diminuição da sustentação da pele, ou seja, o organismo diminui a produção de colágeno e fibras elásticas provocando a flacidez. Esta pode ocorrer por outros fatores, como a ausência ou insuficiência de atividade física, dieta inadequada, ganho de peso, gravidez e predisposição genética.

O tratamento envolve técnicas que visam estimular a produção e a contração do colágeno, o que contribuiria para “firmar” a pele. Dentre as tecnologias utilizadas, estão a radiofrequência, carboxiterapia e mesoterapia.



Gordura localizada

Gordura localizada constitui-se em depósitos de células gordurosas e tecido adiposo em áreas específicas, como cintura, quadris, braços, pernas e pescoço.
Os tratamentos clínicos da gordura localizada envolvem métodos de quebra e queima dos tecidos adiposos, o que é obtido com o ultrassom e a mesoterapia.
Os tratamentos cirúrgicos, para as formas mais avançadas de gordura localizada, envolvem técnicas de lipoaspiração e lipoescultura



Lasers

O laser é um feixe de luz com características especiais que atinge algumas estruturas da pele que captam mais calor e energia do que outras quando submetidas a essa luz. Atualmente, os procedimentos a laser são muito eficazes nos tratamentos da beleza e saúde da pele. Utilizamos diversos tipos de laser de acordo com cada finalidade.
Lasers fracionados para linhas de expressão, manchas, cicatrizes de acne e estrias. 
Luz Intensa Pulsada para rejuvenescimento de face e mãos, depilação, manchas e remoção de pequenos vasinhos.
Laser de Nd Yag para manchas e vasinhos
Laser de diodo para depilação



Olheiras

As olheiras são uma diferença de tonalidade entre as pálpebras inferiores e o resto da face e podem ser hereditárias ou surgir ao longo dos anos, além de piorar com o cansaço e com quadros como rinite ou sinusite. Um acúmulo extra de melanina (pigmento que da cor à pele) ou de vasinhos nessa região acaba transparecendo facilmente  na forma de olheiras. A presença de bolsas de gordura ou retenção de líquido pioram ainda mais o aspecto.
O tratamento depende do tipo de olheira e envolve a utilização de cremes clareadores, preenchimento, Luz Intensa Pulsada, carboxiterapia e peelings, como o de ácido tioglicólico.



Peelings químicos

O peeling é um método de esfoliação da pele muito utilizado nos tratamentos estéticos e terapêuticos da face, pescoço, colo, mãos e costas. Esta técnica utiliza ácidos, os quais devem ser aplicados sob orientação médica. De acordo com a finalidade, avalia-se a profundidade (superficial, médio ou profundo), o número de sessões bem como os intervalos necessários.
O peeling como técnica de rejuvenescimento, melhora a textura da pele, clareia manchas, diminui a flacidez, elimina rugas e cicatrizes.



Preenchimentos

Preenchimento é a injeção de substâncias orgânicas ou inorgânicas superficial ou profundamente sob a pele para aumentar o tecido subcutâneo, permitindo a correção de sulcos e rugas faciais que se formam no decorrer dos anos. Além disso, com essa técnica também é possível aumentar o volume dos lábios, do lóbulo da orelha, rejuvenescer as mãos e redefinir contornos faciais.



Toxina botulínica (Botox®)

A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum e é aplicada no músculo, provocando seu relaxamento. A ação da toxina é localizada, provocando paralisia muscular que permanece de 3 a 6 meses.
Proporciona um rejuvenescimento facial importante para pacientes que buscam melhorar sua aparência, preservando a naturalidade da expressão facial, além de outras finalidades, como elevar a sobrancelha, atenuar rugas do pescoço, levantar a ponta do nariz e outros. É indicado como excelente opção no tratamento da hiperidrose (suor excessivo) axilar ou de outras regiões  como palmas e plantas. Nesse caso, é injetada na pele, provocando inibição da atividade das glândulas sudoríparas.