Odontologia Estética > Laser

Laser em Odontologia

O Laser hoje é uma ferramenta poderosa para auxiliar médicos e dentistas no tratamento de diversas doenças e também para a manutenção da saúde oral.

Contamos com dois tipos de laser o cirúrgico e o laser terapêutico, sendo que o primeiro auxilia nos processos de cirurgia de gengiva facilitando a execução do procedimento com menor sangramento e realizando a descontaminação da área cirúrgica diminuindo assim a possibilidade de infecções pós-operatórias. Além disso, ele pode ser utilizado para descontaminação de áreas infectadas diminuindo a presença de microrganismos e facilitando a reparação tecidual.

O laser terapêutico possui efeito analgésico, anti-inflamatório e reparador tornando o tratamento odontológico menos traumático. Ele pode ser utilizado em diversas situações como:

• Tratamento de dor crônica e aguda
  • Parestesias faciais (paralisia promovida por problemas na inervação local)
  • Herpes
  • Aftas
  • Sensibilidade dental
  • Dor promovida pelo tratamento ortodôntico
  • Cicatrização óssea e gengival
  • Descontaminação de canais radiculares (Terapia Fotodinâmica)
  • Descontaminação gengival (Terapia Fotodinâmica)
  • Mucosite oral, entre outras aplicações

Pacientes portadores de diabetes ou imuno-comprometidos podem obter grandes benefícios através do emprego da tecnologia laser. Para saber mais sobre as possibilidades de tratamento com laser e se ele se aplica a suas necessidades agende uma consulta e descubra o que o laser pode fazer por você.